Intestino Preguiçoso ou "Preso"


Um amigo, o Esdras, me deu uma dica para intestino preguiçoso que vou repassar aqui para vocês, a dica é simples, mas muito eficiente, basta adicionar a seu cardápio do dia a dia a ingestão de laranja com bagaço, no meu caso descobri que comer 2 laranjas com bagaço diariamente é o ideal (deve ser ajustado para cada organismo).

Intestino Preguiçoso ou Preso

Para não ficar "enfezado" como o velhinho da foto acima não deixe de beber muita água e conheça alguns alimentos ricos em fibras que ajudam o bom funcionamento do intestino:
  • Cereais integrais: aveia, quinoa, arroz e pão integral, linhaça, granola;
  • Frutas: mamão, pera, laranja, manga, ameixa, pêssego, uva-passa, figo, damasco;
  • Verduras e Legumes: alface, couve, rúcula, acelga, agrião, escarola, espinafre, repolho, berinjela, abóbora e beterraba;
  • Grãos: feijão, lentilha, soja, ervilha e grão de bico.
Minilax para Intestino Preguiçoso ou Preso
Caso o intestino esteja preso mesmo, uso uma bisnaga de Minilax que promove a evacuação intestinal num intervalo entre 5 a 40 minutos. Também uso em dias anteriores a compromissos ou consultas médicas. Sempre tentar primeiro o supositório de glicerina, só usar o minilax em último caso (veja na bula que ele não é para uso contínuo).

2 comments:

André disse...

Ola, meu pai tem 92 anos e o minilax não é eficiente. Ele toma o Lactolive, 15 ml, em duas vezes ao dia, de manhã e após o jantar, em 3 dias evacua bem.

bcarlosalberto468@gmail.com disse...

Tenho um filho autista de 45 anos estava há uma semana com prisão de ventre e dei 2 bisnagas de minilax e após 40' resolveu o problema, Muiro obrigado pelas instruções.

Postar um comentário

 
Powered by Blogger