Tratamento de Escaras ou Ulceras de Pressão


Principais armas que confio para tratamento de escaras: açúcar cristal, extrato de própolis, curativo de hidrocoloide e curativo de carvão ativado.

Acredito muito no açúcar cristal, principalmente quando a escara está profunda, coloque o açúcar diretamente na ferida, isso irá limpar todas as impurezas, em pouco tempo verá que uma ferida que estava estagnada se tornará uma ferida viva, toda granulada. O açúcar tem propriedades fungicidas, bactericida e cicatrizante (só da um pouco de trabalho ficar trocando o curativo varias vezes ao dia).

O extrato de própolis se mostrou para meu organismo um maravilhoso cicatrizante, principalmente quando a ferida esta rasa. Pingamos o extrato de própolis sobre o ferimento, em pouco tempo ele seca, deixando uma camada amarelada, é só cobrir com gaze e trocar o curativo umas 3 vezes ao dia. O extrato de própolis é um excelente antibiótico, fungicida e anti-inflamatório. Atenção: não é o própolis para garganta. (já existe o extrato sem o álcool, ainda não usei).

O extrato de própolis é um excelente cicatrizante, uso no tratamento de escaras ou ulcera de pressão


Agora pessoal, se a sua escara está a um tempo estagnada ou piorando, talvez seja a hora de procurar um médico para fazer um desbridamento, vou mostrar abaixo 2 fotos que peguei na internet, na primeira aparece uma escara antes do desbridamento, na segunda verão a mesma escara desbridada, a primeira impressão é que o medico ficou louco e estragou tudo, porém a verdade é que sem este ato cirúrgico a tendência é que ela aumente, pois esta repleta de pele necrosada (morta). O desbridamemto não é necessário somente quando a escara estiver neste estado avançado, muitas vezes escaras pequenas formam um aro mais duro de pele que lembra um queloide, este aro que margeia a escara também precisa ser desbridado para a escara evoluir.

Escara antes do desbridamento
Escara depois do desbridamento

Definição de desbridar: remover tecido necrosado, remover a brida (este aro mais duro que cito no texto acima).

35 comments:

Unknown disse...

Boa tarde, onde posso comprar esse extrato de própolis? Em farmácias é?

Unknown disse...

A PREVENÇÁO AINDA É AMELHOR ARMA CONTRA ESCARAS...........PORÉM SE CASO UM MEMBRO DE SUA FAMILIA ESTIVER ASSIM EU RECOMENDO O DESBRIDAMENTO TOTAL.......E PROFILAXIA SEM CANSAR.......CARINHO....ATENÇÁO EM EVOLUÇÁO..MUDANÇAS DECUBITOS DE 2 EM 2 HORAS....SEM SESSAR...24HORAS. COM CERTEZA VC VENCERÁ.

Unknown disse...

Maravilhoso este blog...Deus o abençoe por compartilhar informações tão importantes. Abç

luis giannini disse...

Temos um produto novo, (Manterol) colchão com tecido 3D, proporciona redução de atrito de Calor/Suor. Evita acúmulo de microrganismos e reações Alérgicas. Muito bom.....

Unknown disse...

Tenho uma pequena escara no calcanhar, seca, parecida com um "calo". Já faz 31 anos...as vezes incomoda, e tenho que remover, manualmente, a parte dura central. Nesse estado, incomoda bastante. Tem como solucionar, por tratamentos naturais, esse problema?

Unknown disse...

Estou com um tio com as ulceras profundas e pergunta e q ele diabético iai ele fazer essa cirurgia.??

Unknown disse...

O melhor e o tratamento com oxigênioterapia iperbarica sou cadeirante paraplégico e o melhor tratamento

Unknown disse...

O melhor e o tratamento com oxigênioterapia iperbarica sou cadeirante paraplégico e o melhor tratamento

Unknown disse...

Eu tenho um filho que está com escaras são três uzo vários tipos de medicamentos e não mais oque fazer moro em Curitiba se alguém quiser me ajudar vou deixar meu.zap 041 995424172 ou 041 36673472 e ele está muito debilitado

Virgínia SB disse...

Polpa de Barbosa cm óleo de copaíba cura totalmente as escara ..lave as escara cm champo Johnson de bebê seque bm e coloque a Barbosa Constantemente até fechar totalmente

Unknown disse...

Eu tenho uma escara
Mas ela está fechando com babosa e olé de copaíba

Elaine Baldez disse...

Vocês usam a babosa pura? Ou medicamento a base de babosa?

Unknown disse...

Minha mae esta com uma escara grande nas costas ja usei varias pomadas mas parece que so piora

Unknown disse...

Meu pai saiu do hospital com uma escada bem grande na sacra... Já usei hidrogel, papaína,kolagenase,Nebacetin,clostebol e nada melhora. Não sei mais o que usar e o que é realmente efetivo.

Unknown disse...

Escara**

Unknown disse...

Bom dia a todos minha avó e acamada ela tem 94 anos está saindo na perna estamos em desespero por favor alguém que tem experiência pode me ahajud com produtos naturais

Unknown disse...

Me chamo Patricia minha avó está acamada e está saindo na perna dela minha mãe e eu não sabemos o que fazer isso porque minha mãe sempre hidratação com óleo dersani alguém por Deus podem me dizer o que e bom pra secar
11 982323-223 deixo meu contato por favor

Unknown disse...

Passe oleo de girassol

Unknown disse...

Babosa e oleo de copsiba

Unknown disse...

Minha mãe está vomuma escara nas nádegas,parece estar aumentando não sei o que fazer me ajudem por favor

Unknown disse...

Se cerve pra escaras profundas??

Unknown disse...

Quando a escara ta sagrando é vdd num pode passar colagenase vai para o sangue

Unknown disse...

Tenho um sobrinho que tá com ascaras um ano e meio o não melhora me alguém poderia me indicar algum remédio que deu certo

Unknown disse...

Passar açúcar cristal melhora a escaras

Unknown disse...

Como é esse tratamento?

Unknown disse...

Papaina com acucar cristal

Unknown disse...

Bom dia, meu cunhado tinha eu curei no prazo curto só com açúcar cristal.colocava no local várias vezes ao dia como era cadeirante deixava ele algum tempo no sol, foi ótimo.

Brisa M. disse...

Oi! Meu pai é idoso e está acamado há um ano. Há uns 15 dias estou tratando uma pequena ferida q apareceu com queimalive. Nós primeiros dias houve melhora, mas depois parou. Hj estou vir ler sobre escaras na Net e pelo q entendi a dele está no segundo grau. Deu na região do quadril do lado contrário q ele fica mais deitado. De qq forma, amanhã vou passar o açúcar, estou muito preocupada. O q os profissionais de saúde falam é q tenho q aceitar pq ele estando acamado a tendência é essa,as ninguém fala nada para ajudar a melhorar. Parabéns pelo post. Vc deve ajudar muita gente inexperiente como eu. Deus abençoe!

Unknown disse...

Parabéns pelo post meu irmão sofreu acidente estar na cadeiras de rodas, há um ano estar com escada no cosci e pomada nenhuma tá fechando vou testa esses tratamentos naturais obrigada.

Unknown disse...

Saf-gel e babosa posso usar numa escara que minha mãe está na região pouco acima das nadegas ? Hoje resolvi colocar açúcar cristal , não sei o que faço esta sangrando e ela urina muito . Por favor nos ajude , vai fazer 6 anos que está acamada , estou apavorada

Telma Lima disse...

Tbm queria saber

Unknown disse...

Minha mãe está com uma escaras enorme acima cosci, está usando saf gel.
Devo usa babosa natural.

Unknown disse...

Boa tarde minha mae tbm estar acamada faze mais de cinco anos nao sei oq fazer as feridas nao fecha ja chegaram no osso uso o açúcar mais nunca fecha totalmente da uma melhorada e depois abre de novo nao sei oq fazer ja pensei em colocar a Barbosa alguem pode me explicar o tratamento com ela direitinho pfv

Unknown disse...

Meu pai ta vom escarea enorme, esta melhorando com o gel da babosa (da folha natural) e dersani
Lava e seca com soro fisiológico. E usa o oleo a babosa e fecha yoda ferida com curativo

Unknown disse...

Olá faço um curativo e usei colagenase ,debridou ,agora estou usando alginato pq a ferida e profunda no cocix ,está em processo de cicatrização ,devo continuar com alginato?

Postar um comentário

 
Powered by Blogger