Roupa "Elétrica" promete Evitar Escaras



Bem pessoal acho cedo para euforia mas gosto de saber que há pesquisas variadas para acabar com este atraso de vida chamado escara.

Uma equipe de pesquisadores canadenses criou um par de calças que proporciona uma leve corrente elétrica na parte traseira do usuário a cada 10 minutos, buscando evitar as escaras. A roupa recém-desenvolvida consegue promover de modo artificial a circulação do fluxo sanguíneo. Ela possui eletrodos embutidos que liberam uma corrente elétrica indolor a cada 10 minutos. Isso ajuda a replicar os movimentos de inquietação que as pessoas saudáveis fazem para manter a circulação do sangue, evitando a formação de feridas.

Vivian Mushahwar, especialista em lesão medular e líder da equipe do Alberta Health Solutions que financiou o projeto, disse: “Se você estimular os músculos imitando a experiência de pressão que temos quando sentamos, você pode restaurar em alguns ajustes corporais posturas subconscientes que evitam a formação de úlceras de pressão”. As calças, chamadas de Smart-e-Pants, foram produzidas em um projeto piloto e agora estão sendo submetidas a testes adicionais. Estima-se que o vestuário especial custará, aproximadamente, R$ 3.570,00. (claro que esta estimativa de preço é absurdo).





1 comments:

Unknown disse...

ok

Postar um comentário

 
Powered by Blogger