Quem sou


Meu nome é Roberto, sou natural de Arapongas/PR, no feriado de 15 de novembro de 1993 pulei de ponta no rio Tibagi (divisa entre Paraná e são Paulo), na época tinha 23 anos, machuquei as vértebras C5, C6 e C7, hoje minha lesão se estabilizou na C7, estou tetraparesico, com o passar dos anos fui adaptando tudo ao meu redor e pretendo repassar neste blog muito do que aprendi.
Quando saímos do hospital não estamos preparados para o que está por vir, ninguém está, inclusive nossa família, aproveito para agradecer a minha por tudo que fizeram e fazem por mim, muitas das adaptações que descreverei não seriam possíveis sem a ajuda e paciência de familiares e amigos.
Eu, minha família e enfermeiros fechamos uma escara com o tamanho e profundidade de um prato de sobremesa na região sacra (sem falar de inúmeras que fechamos em processos iniciais), então me sinto apto a dar dicas de como proceder caso apareça uma em você ou numa pessoa próxima.
Hoje tenho 42 anos, estou morando em Campinas/SP, acredito que muitas das adaptações que uso diariamente possa ajudar a muitas pessoas, por isso criei o blog.

Tetraparesia: Perda parcial das funções motoras dos membros inferiores e superiores, no meu caso, movimento braços, punhos e dedão das mãos.




 
Powered by Blogger