Colchão Caixa ou Casca de Ovos



Confesso que nunca usei nem almofada, nem colchão caixa de ovos, mas pesquisei sobre o assunto e vou compartilhar com vocês. Acredito que possa ser um bom coadjuvante na prevenção de escaras, claro sem nunca esquecer as mudanças de decúbito.
O Colchonete em espuma 100% poliueratano alveolada/perfilada, vulgo chamado de casca ou caixa de ovo, é usado geralmente para se sobrepor no colchão. Ele foi introduzido no mercado para substituir o colchão d'água, deve ter no mínimo densidade 28 para se obter resultados satisfatórios.
Indicado para pessoas que permanecem deitadas e acamadas por um período extenso. O colchonete tem uma função massageadora, com seu formato ondulado, os pontos alternados da espuma estimulam a circulação sanguínea, permitindo a areação do nosso corpo, proporcionando um alívio da tensão muscular, assim provocando uma sensação de massagem, relaxamento e ventilação em seu corpo.
O paciente instalado em colchão normal pode resultar em escara de decúbito, pois sem movimentar parte do corpo durante o sono, as pessoas com deficiência correm o risco de sofrer as temidas úlceras de pressão, mais conhecidas como escaras.
Colchão Caixa ou Casca de Ovos, um bom coadjuvante na prevenção de escaras
O problema surge com a pressão contínua do peso do corpo imóvel sobre o colchão, que interrompe o fluxo sanguíneo no tecido da pele, tornando-a vulnerável à formação das escaras. Em um primeiro momento, a pele fica vermelha, progredindo para a coloração roxa e terminando na formação de bolhas e feridas.
Almofada Caixa ou Casca de Ovos, um bom coadjuvante na prevenção de escaras

8 comments:

Unknown disse...

sua fala foi proveitosa.

Unknown disse...

sua fala foi proveitosa.

Unknown disse...

Obrigada pela explicação

NEUTON disse...

Seu comentário deu esclarecimentos

Unknown disse...

Obrigada por seu rsclaesclareci

Unknown disse...

Obg foi muito útil

Unknown disse...

pode banhar o paciente encima?

Suellen Vinhal disse...

O nome certo é caixa ou é casca de ovo?

Postar um comentário

 
Powered by Blogger