Intestino Preguiçoso - Farelo de Trigo



Pessoal, uma nova arma que tenho usado com eficiência para intestino preguiçoso é o farelo de trigo, que é barato e facilmente encontrado em supermercados.
O farelo é a parte do trigo onde se encontra a maior concentração de fibras. É uma fibra insolúvel, que ajuda nos movimentos intestinais e, além de ser utilizado na prevenção da constipação, também atua no combate a obesidade, diabetes e hemorróidas.
A nutricionista Lara Natacci, da Nutrivitta Assessoria Nutricional, em São Paulo diz que podemos acrescentar em todas as refeições, mas procure não ultrapassar o limite de duas colheres de sopa por dia, segundo a especialista, o exagero na dose pode causar flatulência.
O farelo de trigo é rico em fibras e por isso é bem-vindo para facilitar o trânsito intestinal. “Mas, para alcançar esse efeito, é fundamental tomar bastante água ao longo do dia”, ensina Lara.
Farelo de Trigo, rico em fibras insolúveis
Dicas: Pode ser consumida com fartura em frutas amassadas, leite, sopas, sucos, pães, farofas, bolos, na comida, mingaus, bolos, pães, tortas, croquetes, almôndegas, vitaminas, biscoitos, sopas, etc. 

Informações Nutricionais: Baixíssimo teor calórico é rico em fibras insolúveis, além de vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo e sódio. 


0 comments:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger